Escritor

A escrita constrói coágulos de lucidez neste mundo líquido e louco. Talvez seja por isso que sem ela, em seu modo mais puro, eu não resista tanto tempo.
A literatura, a prosa e a poesia são as mais cristalinas representações palpáveis de ideias abstratas que pode-se ver transmutadas em arte, e por isso eu sigo com este trabalho de profundidade.
 "(...) um conto, em última análise, se move nesse plano do homem onde a vida e a expressão dessa vida travam uma batalha fraternal, se me for permitido o termo; e o resultado dessa batalha é o próprio conto, uma síntese viva ao mesmo tempo que uma vida sintetizada, algo assim como um tremor de água dentro de um cristal, uma fugacidade numa permanência."
Julio Cortázar
Em minha a esta breve trajetória, tive a oportunidade de escrever, criativamente, alguns trabalhos. Todos recortes limitados de uma imagem que são significativos, que não valem por si mesmos, mas são capazes de atuar no leitor como uma espécie de abertura em direção a algo que vai muito além do argumento literário contido ali. Entre estes trabalhos, escrevo prosa, literatura e roteiros.


Escrevo para o coletivo de literatura brasiliense Subplano.

Este projeto é um convite para a profundidade. Aqui, construímos rupturas entre o que é e o que pode ser, um espaço de criação, de arte, de utopia. Aqui, respiramos superfície mas passamos nossas horas, muitas horas, submersos no campo do absurdo, criando histórias e desconstruindo realidades.
Somos um coletivo de escritores motivados a divulgar a arte ficcional de Brasília e em busca de parceiros que queiram divulgar a sua arte.

O podcast Além da Fogueira é uma iniciativa de trazer a literatura de gênero à mídia dos podcasts. O programa é escrito e editado por Frederico Tales e conta histórias que vão além da história.

São cinco os contos do presente livro, e muito embora não exista nenhuma conexão narrativa entre eles, é fácil de se reconhecer choques de ideias. Visões de assombros que inquietam este mundo levemente deturpado.
Com vocês, Concatenação!